quinta-feira, 11 de outubro de 2012

A Cerejeira

Cerejeira é o nome dado a várias espécies de árvores originárias da Ásia, algumas frutíferas, outras produtoras de madeira nobre. Estas árvores classificam-se no sub-gênero Cerasus incluído no gênero Prunus (Rosaceae). Os frutos da cerejeira são conhecidos como cerejas, algumas delas comestíveis.
As cerejas são frutos pequenos e arredondados que podem apresentar várias cores, sendo o vermelho a mais comum entre as variedades comestíveis. A cereja-doce, de polpa macia e suculenta, é servida ao natural, como sobremesa. A cereja-ácida ou ginja, de polpa bem mais firme, é usada na fabricação de conservas, compotas e bebidas licorosas, como o Kirsch, o Cherry e o Marasquino. As cerejas contém proteínas, cálcio, ferro e vitaminas A, B, e C. Quando consumida ao natural, tem propriedades refrescantes, diuréticas e laxativas. Como a cereja é muito rica em tanino, consumida em excesso pode provocar problemas estomacais, não sendo aconselhável consumir mais de 200 ou 300 gramas da fruta por dia.
O cultivo da cerejeira é realizado em regiões frias. Necessitam de 800 a 1000 horas de frio para que possam produzir satisfatoriamente em áreas com Invernos frios e chuvas.

fonte do texto: Wikipédia

 
Essa foto me trás ótimas lembranças, do lugar, do aprendizado que tive, mas principalmente de pessoas que conheci, e que em tão pouco tempo se fizeram presentes em minha Vida! Pessoas que pude compartilhar a minha paixão pela arte da confeitaria, trocamos idéias, experiências, e além de tudo criamos um vínculo muito grande! Seis pessoas até então desconhecidas, se encontram para um curso de dez dias, mas quem de nós poderia imaginar que em dez dias, criaríamos essa afinidade tão grande? quem de nós iria saber ? Três meses se passaram, e amanhã teremos um reencontro, não será dessa vez que seremos os seis novamente... mas com certeza será intenso e gratificante!!

2 comentários:

  1. Eu também amo as cerejeiras...e comer cerejas, nem te conto...amei a postagem...bjs e bom feriado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro comer.. de preferência as naturais!!!
      Beijos e ótimo feriado pra vc tb!!

      Excluir